ed_infantil1Nos primeiros anos de vida, a criança deve ser estimulada a aprender, pensar, cooperar e conviver em ambiente saudável, especialmente preparado para ela. É exatamente isso que nossa escola oferece a seu filho, com orientação de professores e funcionários especializados, sempre prontos a transmitir valores de vida, apoiar descobertas, despertar a consciência sobre direitos e deveres.

Nosso objetivo é propiciar educação diferenciada. O material didático inovador adotado possui a mais alta qualidade gráfica, premiada nacionalmente. Na sua concepção, abordamos diferentes linguagens e, ao mesmo tempo, estimulamos o raciocínio, a construção de conceitos científicos, a socialização. São pesquisas, jogos, passeios, brincadeiras e atividades diferenciadas que fazem de cada aula uma descoberta, de cada dia uma oportunidade para seu filho desenvolver-se e conquistar conhecimentos.

Somando os 19 anos de experiência e a paixão por educar da nossa instituição, o resultado só pode ser um: atendimento de todas as expectativas do seu filho.

 

Projetos:

lanche_saudavel

Lanche Saudável

Durante a vida escolar, seu filho está em intenso processo de crescimento e desenvolvimento físico e mental, o que pede uma elevada dose de energia e nutrientes.

Uma alimentação adequada é essencial para suprir essas necessidades. Muitos não sabem, mas a hora do recreio, além de ser muito importante para a socialização da criança, também é um importante momento para uma alimentação balanceada.

O lanche, quando composto por alimentos adequados, garante a energia e os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento, resultando em um melhor desempenho escolar, além de evitar hábitos alimentares inadequados que podem trazer prejuízos à saúde por toda a vida.

 

sexta_teatral

Sexta Teatral

Na Educação Infantil, o brincar (Corpo e Movimento) é parâmetro para o desenvolvimento integral da criança. Sendo assim, é por meio da brincadeira e da fantasia que a criança se apropria do mundo adulto, das regras e da complexidade sociocultural da sociedade a qual pertence.

Dentro da proposta, o teatro trabalha uma linguagem que oportuniza formas de manifestação que permitem que a criança utilize as diferentes formas de linguagem da sociedade, como a corporal, verbal, plástica, escrita, entre outras expressando suas próprias vivências e experiências de maneira mais crítica. E com isso, a criança analisa o resultado de suas ações interagindo de maneira eficaz no meio social em que vive.

Partindo deste princípio é necessário um trabalho com diversas linguagens oferecendo à criança oportunidades de experimentação, principalmente no campo das emoções. Introduzimos o teatro na escola como instrumento de educação que utiliza ecleticamente diversas áreas do conhecimento.

 

vivendo_valores

Vivendo Valores

Trabalhar a identidade do aluno fazendo com que ele se reconheça como um ser social com direitos e deveres. Tornando-o um cidadão capaz de conviver harmoniosamente com as diferenças, respeitando os limites de convivência social.

Tendo como princípio básico o amor a Deus, a si próprio e aos outros, além de resgatar a valorização do ser humano e a importância das virtudes como tendências para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas para as crianças desde mais novas.